Espaço de notícias da região centro

sábado, 1 de abril de 2017

Moradores do Centro Histórico de Viseu terão horário

Moradores do Centro Histórico de Viseu terão horário alargado 
de estacionamento aos fins-de-semana

Residentes do Centro Histórico já podem solicitar dístico de estacionamento


Entrará em fase experimental na próxima segunda-feira, 3 de abril, o projeto da Câmara Municipal de Viseu com vista a melhorar a organização do estacionamento no Centro Histórico. 

Os moradores da zona antiga da cidade já podem solicitar o dístico de residente junto da Sociedade de Reabilitação Urbana VISEU NOVO. A fase experimental terá a duração de um mês, seguindo-se a implementação em definitivo das novas regras.

O projeto, para além da sinalização de mais 133 lugares de estacionamento, demarca e organiza a totalidade dos lugares (282), para diferentes usos, procurando beneficiar especialmente os moradores do Centro Histórico.

Neste sentido, serão disponibilizados 35 lugares de estacionamento gratuito, 24 horas por dia, reservados exclusivamente a moradores portadores de dístico de estacionamento. Todos os outros lugares disponíveis serão tarifados para não residentes, sendo de utilização gratuita para os moradores portadores do dístico, nos períodos entre as 12H e as 14H e as 19H e as 10 horas (do dia seguinte), nos dias da semana.

Aos fins-de-semana, a gratuitidade em todo o estacionamento do Centro Histórico é reforçada, estando os moradores portadores de dístico isentos de pagamento, de forma ininterrupta, entre as 12H de sábado e as 10H de segunda-feira.

Este alargamento o horário de utilização gratuita para residentes resulta da auscultação e diálogo promovidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu junto dos residentes e comerciantes do Centro Histórico.

Reservados estão também 15 lugares para cargas/descargas, que poderão ser utilizados gratuitamente pelos moradores no período entre as 20 e as 08 horas.

Os munícipes interessados em usufruir de estacionamento nas zonas e condições acima mencionadas deverão solicitar o dístico de residente, através do preenchimento de formulário próprio, nas instalações da Viseu Novo SRU (Casa do Miradouro). 

Sem comentários: