Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Presidente da República faz visita solidária ao concelho de Oliveira de Frades


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa visitou, no dia 19 de outubro, o concelho para se inteirar no terreno sobre a dimensão da tragédia ocorrida no âmbito dos incêndios dos últimos dias.




Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, que lhe transmitiu as principais preocupações da população e dos empresários afetados por este flagelo. Seguiu-se uma visita à Zona Industrial, onde o Presidente da República pôde ver a destruição das empresas e ouvir os testemunhos dos empresários. 

Marcelo Rebelo de Sousa visitou, ainda, uma das dezenas de habitações familiares que foram destruídas pelos incêndios que assolaram grande parte do concelho no passado dia 15 de outubro. 

A visita terminou na corporação dos Bombeiros Voluntários, onde fez um agradecimento especial aos mesmos, referindo que leva um sentimento de que as gentes deste concelho mostram uma grande vontade de se reerguerem, sendo um exemplo de união e de força, deixando, ainda, uma palavra de esperança e de conforto. 

De salientar, também, que o Presidente da Câmara, os empresários e a população pediram a intervenção do Presidente da República de forma a que as pessoas afetadas por esta tragédia tenham, o mais rapidamente possível, o apoio financeiro por parte dos organismos estatais para refazerem as suas vidas

Sem comentários: