Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Anselmo Ralph na feira de São Mateus

Anselmo Ralph  vai estar pelas 22 horas no palco da feira de São Mateus, sendo o bilhete 5 euros. 

Anselmo nasceu em 12 de março de 1981 em Luanda (Angola), onde fez os estudos primários.

 Mais tarde, Anselmo foi para Nova York para terminar seu curso de contabilidade em Manhattan Community College. Hoje em dia, Anselmo é um cantor angolano RB, soul, kizomba.

Nos anos 1990 mudou se para Portugal onde viveu perto da cidade de Setúbal numa freguesia perto de Palmela (Aires). 

Mudou-se depois para Madrid (Espanha) onde viveu alguns anos e onde se tornou um grande admirador do cantor dominicano Juan Luis Guerra. Isto teve muita influência na carreira futura de Anselmo Ralph como músico.

Em janeiro de 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado "Histórias de Amor", produzido por Aires (Aires no Beat) e pela Produtora Bom Som (propriedade do próprio artista e do seu agente Camilo Travassos). O disco é dominado pelo género de música R&B e teve um sucesso imediato. Ainda nesse ano foi nomeado "Melhor Cantor de R&B" pela cadeia televisiva "O Channel", da África do Sul, e no "MTV Europe Music Awards 2006" recebeu o prémio na categoria de "Melhor Artista Africano".

No dia 14 de fevereiro 2007 foi lançado o álbum "As Últimas Histórias de Amor" que rapidamente se tornou um grande sucesso nacional e internacional. Com este segundo trabalho recebeu o prémio de "Melhor Voz Masculina" e o prémio do "Top Rádio Luanda" como o músico mais votado desse ano.
Em 2008 assinou com a produtora LS Produções para um contrato de três álbuns. Este foi um ano em que o artista fez muitos shows em Angola e também no estrangeiro:Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Brasil e Namíbia.


Em 2009, novamente no dia 14 de fevereiro, lançou o álbum "O Cupido" (Duplo CD e DVD) que vendeu 40.000 cópias ao fim de apenas quatro meses. No mês de Julho foi produzido um Mega Show de 2 dias no Pavilhão da Cidadela com lotação esgotada nos dois espectáculos e cerca de 42.000 pessoas presentes.

Em 2011 lança um Maxi Single, antecessor do próximo álbum "A Dor Do Cupido", que em apenas dois dias vendeu 42 mil cópias. Nos três meses seguintes atingiria a venda de 90 mil copias. Realizou mais de 50 shows nesse período.

O disco "Best of Anselmo Ralph – Live" entra para 5º lugar do top português em finais de 2012. "Não Me Toca" torna-se um grande sucesso com a sua utilização num programa de dança da TVI, Dança com as Estrelas.

Em 2013 lançou o álbum "A Dor Do Cupido". Colabora também com o português Paulo Gonzo no tema "Ela É".

Em Fevereiro de 2014, actuou na festa de aniversário de Cristiano Ronaldo.
Vai estrear-se como actor no Filme "A Dor Do Cupido" onde será o autor e a personagem principal. Também quer gravar um disco em inglês e algumas canções em espanhol.




Sem comentários: