Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Inscrições abertas para o “Espaço do Infante” na Feira de São Mateus

Projeto educativo para a sustentabilidade ambiental é destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos

Em 2018, a Feira de São Mateus acolhe um projeto educativo desenvolvido em parceria com o Oceanário de Lisboa, que visa promover a sustentabilidade ambiental e a proteção dos oceanos na sua diversidade.

Localizado no Museu da Eletricidade, dentro da Feira, o projeto assenta numa exposição didática onde o Infante D. Henrique guia os mais novos pela história dos oceanos e dos mares nacionais, destacando questões ambientais relacionadas com o consumo insustentável de recursos naturais e o papel do plástico na poluição, assim como a consequente destruição dos oceanos.

A visita conta, ainda, com algumas atividades lúdicas e pedagógicas que pretendem despertar a atenção de crianças e jovens para os problemas relacionados com a poluição atmosférica e a adoção de comportamentos de consumo sustentável de recursos naturais, promovendo a redução de plástico nos oceanos e a poupança de água.

As crianças entre os 6 e os 12 anos poderão visitar gratuitamente o “Espaço do Infante” mediante inscrição prévia em www.feirasaomateus.pt.

As visitas à exposição decorrem todos os dias, de 9 de agosto a 16 de setembro, entre as 15 e as 20 Horas, têm a duração de 30 minutos e a lotação máxima de 20 participantes por sessão. Todas as visitas serão acompanhada e guiadas por um monitor especializado.

A organização ressalva que, ainda que a visita ao “Espaço do Infante” seja gratuita, a entrada no recinto da Feira de São Mateus pressupõe a apresentação do respetivo bilhete nos dias de entrada paga. Sublinha, ainda, que 23 dos 39 dias de Feira são de entrada gratuita.

O “Espaço do Infante” é um projeto desenvolvido em parceria com a Viseu Marca, a Águas de Viseu e o Oceanário de Lisboa, com lugar no Museu da Eletricidade.

A Feira de São Mateus decorre entre 9 de agosto e 16 de setembro. Os bilhetes para todos os dias de entrada paga já estão disponíveis online, em www.feirasaomateus.pt, e na rede de lojas associadas da Blueticket (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui).

A Feira de São Mateus é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. Tem como patrocinadores oficiais o Santander, Super Bock, Altice, Jornal do Centro, Cabriz, Coca-Cola, Delta, Galp, Fnac, Turismo Centro de Portugal, JS Clínica e Litocar.


Toda a programação está disponível em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira.

Sem comentários: